segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aos Portadores, Mães, Pais e Familiares

Durante os últimos meses, temos vindo a contactar com pessoas que lidam com a "diferença" no dia-a-dia.
De diversos pontos do país, recebemos e-mails com mensagens de agradecimento, apoio, interesse e força para o continuar do Projecto DD.

A Internet é um excelente meio de partilha e "ciberajuda" do qual temos usufruído: portadores, pais, avós, irmãos, etc, confiam as suas histórias e os seus desabafos com esperança que alguém os oiça e compreenda. Muitas vezes, pessoas em extremos do país encontram-se na mesma situação e enfrentam os mesmos problemas. Ao exporem as suas preocupações em blogues, comentários e em redes sociais, conseguem ligar-se num diálogo de interajuda.

Aos que se sentem desamparados, sozinhos ao lidar com doenças raras (frequentemente, nem o suporte dos serviços sociais é suficiente) não se esqueçam que existe sempre alguém numa situação similar, mas com uma réstia de esperança para partilhar. Ao deixarem o seu testemunho, anónimo ou não, pode ser que acabem também por ajudar outros e a si mesmos.


Obrigada a todos aqueles que nos têm acompanhado nesta caminhada.

As "Raríssimas"

2 comentários:

  1. olá,

    Deixaram hoje um comentário no blog sindrome-de-asperger.blogs.sapo.pt. Este blog foi aberto por mim e por duas colegas no âmbito de um projecto sobre síndrome de Asperger que fizemos no secundário. Também temos outro acreditarparamelhor.blogs.sapo.pt. Da minha parte estou disponivel para ajudar no que precisarem.

    cumps

    ResponderEliminar
  2. Eu também partilho aqui o blog que criei para partilha de experiências, duvidas, preocupações e claro também alegrias!!
    Para familiares e amigos de portadores de Esclerose Tuberosa:

    http://mylovestory-esclerosetuberosa.blogspot.com/

    Continuação de Bom Trabalho!!

    Zélia Figueiredo
    962125372
    http://mylovestory-esclerosetuberosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar