quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campanha de Solidariedade "Vamos Ajudar o Martim!"

   O nosso projecto continua em marcha! Temos mais desafios de dia para dia e existem pequenos projectos que temos vindo a integrar no nosso grande projecto que é o do "Diferente e Desconhecido". É, por exemplo, o caso da Campanha de Solidariedade "Vamos Ajudar o Martim", sobre a qual se baseia a publicação que hoje fazemos.
   Durante a actividade de pesquisa e o contacto que temos mantido com diversas famílias de crianças portadoras de doenças raras, tomámos conhecimento do caso de um menino chamado Martim, portador do Síndrome de Warkany.  No âmbito da Campanha de Soliadariedade "Vamos Ajudar o Martim!", que tinha como principal objectivo angariar fundos para a aquisição de uma cadeira específica para o Martim tomar banho através da recolha de garrafas de plástico, decidimos iniciar uma recolha de garrafas também na nossa Escola, inserindo-a no nosso projecto.
   Ainda que tenhamos recolhido cerca de 200 garrafas, julgamos ser um resultado final pouco satisfatório, tendo em conta o número de alunos, professores e funcionários da Escola. Para além desta reduzida adesão, a falta de sensibilidade dos nossos colegas deixou-nos bastante desiludidas, uma vez que, juntamente com as poucas garrafas que iam surgindo nas caixas espalhadas pelo edifício, quantidades similares de lixo eram também aí colocadas.
   Antes do dia em que tínhamos previsto fazer o encerramento da Campanha na Escola recebemos a notícia de que o Martim já tinha a cadeira que necessitava, graças a uma Festa de Agariação de Fundos organizada para esse fim por amigos e professores, o que se tornou num grande motivo de alegria para nós.
   Por esta razão, apelamos aos seguidores do nosso blogue e aos que, acidentalmente ou não, o encontrem que, caso tenham conhecimento de alguma campanha de solidariedade em que seja necessária a recolha de garrafas de plástico, entrem em contacto connosco. Existem cerca de 200 garrafas em nossa posse prontas a serem bem empregues no melhoramento da qualidade de vida de uma criança, de um jovem ou de um adulto.

                                                        
                             Muito obrigada :)

                              As "Raríssimas"

1 comentário:

  1. Como mãe do Martim não posso deixar de agradecer o empenho que tiveram em ajudá-lo. de qualquer forma as garrafinhas de plástico (se ainda estiverem disponiveis) podem ajudar mais cinco crianças que frequentam a unidade com o martim! obrigada elisa costa

    ResponderEliminar